segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Anime Content Expo

Publicado em dezembro 28, 2010

 
O Projeto de lei 156 (doravante “PL 156”) é algo que esta  se tornando assunto na maioria dos blogs, e todos nerds/otakus sabem algo sobre tal, essa é a lei que impõe restrições a animes, mangás e games quanto ao seu conteúdo, fazendo com que a industria não publique ou seja incentivada a não publicar conteudo “nocivo” para crianças e adolescentes, como sexo e violencia.
Após isso as Big10 (Shueisha, Shogakukan, Kadokawa Shoten, Kodansha, Akita Shoten, Hakusensha, Shonen Gahousha, Shinchosha, Futabasha, e LEED Publishing Co., Ltd.) decidiram fazer Boicote a Tokyo Anime Fair, um dos maiores eventos de animes e mangás do japão, a Tokyo Anime Fair costuma revelar boa parte daquilo que será visto na indústria nos próximos meses. tal ação foi tomada porque o presidente da comissão é ninguém menos que Shintaro Ishihara, Ishihara foi um dos principais defensores de um projeto anterior semelhante que foi rejeitado em junho, e foi quem empurrou a recente alteração que foi aprovada.
No entanto para bater de frente a Tokyo Anime Fair companhias japonesas do segmento de entretenimento pretendem realizar o evento Anime Contents Expo, que estará aberto ao publico nos dias 26 e 27 de Março nos mesmos dias que a Tokyo Anime Fair abrira também suas portas para o publico, o Anime Content Expo ocorrera no centro de convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba.
O evento foi anunciado pela Kadokawa e ANIMATE e entre as companhias envolvidas no no evento estão: Aniplex, ANIMATE, Kadokawa Shoten, King Records, Geneon Universal Enterteinment Japan, Frontier Works, Marvelous Enterteinment e Media Factory
Após varias organizações terem pulado fora do TAF, os organizadores do novo evento disseram ter procurado por um novo lugar onde pudessem anunciar novas obras que irá estrear na próxima primavera e verão.
Makuhari Messe é a casa de Eventos como Tokyo Game Show e Shueisha’s Jump Festa, mais detalhes sobre Anime Content Expo será fornecido a partir de janeiro.

0 Comentários: