terça-feira, 22 de março de 2011

2 Eventos 2 Conclusões diferentes



Sabado dia 12 e Domingo dia 20, dois dias em que fui para eventos e cada um me deu uma noção de publico muito diferente, algo que irá mudar minha visão de eventos sobre cultura nerd em geral, confira minhas impressões após o continue.

No dia 12 foi a GameWorld 2011 no Shopping Frei Caneca, SP. Cheguei no evento não muito cedo, já havia se formado uma fila enorme em volta do stand da Nintendo onde eles apresentaram o seu novo 3DS, fiquei em torno de 2 horas na fila, uma fila enorme, fiz questão até de gravar um vídeo do tamanho da fila que esta no final do post, conversei com um pessoal na fila que já havia testado e resolveram pegar a fila novamente para testar outro jogo, isso me deixou muito mais feliz, acreditando que seria tão bom que valeria a pena pegar a enorme fila mais uma vez, enfim chega minha vez e por ironia do destino eu como sortudo que sou na minha vez a sala fica super lotada e ao invés de poder ficar 6 minutos como todos ficaram, entrou o dobro de pessoas e dividiram 3 minutos para cada, na entrada pediram para ir em direção ao jogo que desejaria jogar e se houvesse alguém aguardar e ser o próximo, de repente todos que entram vão em direção ao Zelda e se forma uma fila enorme, então os staffs pediram pra mudar de jogo para que todos pudessem jogar, eu fui encaminhado para o PES 2011, não sei se era só eu que acreditava que personagens saltariam em sua direção, se você acreditava nisso sinto lhe informar mas o 3D do  3DS é apenas de profundidade, os graficos estão anos luz superior ao anterior, muito superior ao Wii, posso dizer melhor ainda que o PSP. A grande estrela da GameWorld com certeza foi o 3DS, mas nem só de Nintendo vive os nerds no evento haviam outras empresas e pessoas importantes como Hector Sanchez o produtor de Mortal Kombat 9 que havia levado o jogo até onde estava pronto, com muito mais personagens do que a demo que havia sido lançada dias antes, alguns cosplays, os poucos que tinha em sua maioria eram decentes, alguns bem criativos como o Luigi zumbi, pessoas bem comportadas em sua maioria pessoas que realmente gostavam de VIDEO-GAME, que era a temática do evento, totalmente o contrario do evento do dia 20, um evento de ANIME, que você encontra Emos, Nerds, Otakus, Coloridos, Maloqueiros, em um lugar que tanto faz, se for de anime ou de novelas da globo, o intuito é causar. Fui ao Anime Party era um lugar apertado pessoas fazendo tumulto cosplays porcos feitos de qualquer jeito, ao invés de venderem Yakissoba o que seria comum, era vendido Cup Noodles por R$ 4,00, não vi sinal dos Mupy que sempre fazem parte dos eventos de anime e salas de Crepusculo, Sala de Crepusculo em um evento de ANIME é realmente sinal de que algo está errado. Grande parte era um publico jovem, diferente do primeiro evento que eu fui, onde tiozões com seus 30 e poucos anos ia para conversar com pessoas que tinham o mesmo interesse que ele, não quero parecer um cara que só reclama mas o evento era pior que micareta, gente fantasiada pedindo abraços, selinhos, beijo, mesmo depois de ficar o dia inteiro em pé, se você procurasse um lugar para sentar estavam todos ocupados, e na hora de comer, você comia em pé ou comia em pé, poucas mesas e cadeiras era o lema. No palco principal se apresentou a Miriam Ficher, dubladora do patamon, não tive oportunidade de vê-la mas acredito que foi a unica coisa boa deste evento, tirando claro as promoções da comix, que estavam vendendo coleções de mangás por um preço super acessivel. 
Eu comparo um evento com o outro pelo simples motivo, um evento foi muito bem divulgado, não ocorre toda semana como um evento de anime, tem um investimento bem alto, seguranças e staff comprometidos em te ajudar, evento de animes já foram muito bons, faço aqui um desabafo para que algum seja como os eventos americanos, e não continue decaindo como está.

Enorme fila do 3DS

0 Comentários: